Top

O que você precisa saber antes e depois de pintar os cabelos

Antes da coloração
Os fios devem estar bem cuidados. Se os fios não estão saudáveis, a chance de ficarem ainda mais estragados, por conta da tintura, é muito grande. Recomenda-se uma hidratação dez dias ou uma semana antes da tintura.

Na hora de escolher o tom é sempre bom consultar um especialista. Juntos chegarão ao tom mais indicado para você. Isso geralmente é definido a partir da cor da sua pele e dos olhos. De acordo com os cabeleireiros, quem tem pele mais clarinha combina com praticamente todas as cores. Já as mais morenas têm algumas restrições.

Para não quebrar
É preciso cuidar muito bem dos fios. O ideal é revezar tratamento de emoliência, que deixa o cabelo mais macio e molinho, e o tratamento de reconstrução e força à base de queratina.

Na hora de lavar
Para que a cor dure mais tempo, não é recomendado lavar todos os dias. Intercalar os dias ou ficar até dois dias sem lavar é indicado. Essa orientação só não vale para quem tem cabelo oleoso, que deve ser lavado todos os dias. O uso de produtos para cabelos coloridos também está entre as dicas dos especialistas. Mas é preciso enxaguar bem, para que a raiz não fique pesada. Também é bom aplicar uma máscara hidratante uma ou duas vezes por semana, depende da necessidade dos fios. Se tingir o cabelo uma vez por mês, uma boa hidratação deve ser feita com a mesma frequência.

Se quiser voltar para o cabelo original uma das opções é deixar crescer e cortar aos poucos. Se tiver pressa e não quiser esperar crescer, a sugestão dos especialistas é tingir com uma cor próxima à natural. Assim, quando a raiz crescer não haverá muita diferença de tom. Dessa forma, aos poucos, o cabelo volta ao tom normal.

1 Comment

  • regina coelhi de souza Says

    Parabéns pela pagina!!
    A cada dia vôces inovam mais!!
    Dicas de cuidados com cabelo, pele, corpo, pés, e mãos são sempre benvindas.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>